REGRAS DO GINÁSIO

Responsabilidade pessoal: A escalada é um esporte que envolve riscos inerentes e é realizado sob sua própria responsabilidade. Ao preencher o formulário de inscrição, você confirma que possui todos os conhecimentos, habilidades e experiência necessários para verificar / controlar corretamente e fazer uso de todas as medidas de segurança essenciais, ou ter providenciado orientação apropriada, supervisão e instrução de uma pessoa qualificada. Para a modalidade no muro com corda, todos os participantes passarão por instrução e avaliação de um instrutor designado por nós, Evolução Indoor. Quaisquer instruções ou ordens que o ginásio de escalada der devem ser seguidas.

 

Inscrição, admissão, aluguel de equipamentos: Ao comprar seu primeiro ingresso diário ou pagar pelo aluguel de equipamentos, você estará se registrando no ginásio de escalada. Chamamos sua atenção para os perigos / riscos, assim como para os termos de uso do ginásio de escalada. É obrigatório o uso de sapatilhas de escalada, para qualquer modalidade. Sendo assim, proibido escalar descalço. Por razões de higiene, os sapatos de escalada só deverão ser usados dentro do ginásio de escalada. Não é permitido sair do ginásio calçando-os nem usar qualquer sapatilha, alugada ou própria, nos banheiros. É recomendado o uso de meias ao alugar uma sapatilha. O uso de magnésio também é obrigatório. E cadeirinha no muro de corda.

 

Menores de Idade: A idade mínima para escalada no Ginásio é de 6 anos. Menores de 18 anos só poderão usar as instalações de escalada sob supervisão constante de um adulto responsável, que deverá assinar o Termo de Responsabilidade. São isentos deste regulamento os jovens com idade entre 12 e 17 anos que possuam o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal. Brincar e correr é proibido em todo o ginásio de escalada. Os adultos acompanhantes são responsáveis pelas ações dos menores. Apenas maiores de 16 anos podem frequentar a sala de musculação, e sendo estes menores de 18 anos, somente acompanhados. É recomendado a menores de 12 anos escalarem antes das 17 horas, por motivos de segurança.

 

Vestiários: Não é permitido trocar de roupa fora dos vestiários. Não é permitido entrar com sapatilhas de escalada nos vestiários, independente destas serem alugadas ou próprias. Pedimos gentilmente que você mantenha os equipamentos que leva com você na sala de escalada e guarde todos os seus pertences nos armários ou em um dos diversos nichos espalhados pelo ginásio. O ginásio de escalada não assume nenhuma responsabilidade pela perda ou dano de quaisquer artigos deixados nos vestiários. Itens esquecidos serão recolhidos aos “Achados e Perdidos”. O ginásio de escalada não assume nenhuma responsabilidade pela retirada de itens dos “Achados e Perdidos”.

 

Zonas de perigo (zonas de queda e área de escalada com corda): Assim que você, como escalados do ginásio de escalada, entrar na área de escalada ou boulder, você deve sempre evitar as zonas de queda de escaladores acima de você. Não fique de pé / sentado ou permaneça em áreas nas quais pessoas ou objetos possam cair (por exemplo, agarras quebradas). Não coloque objetos duros ou outras obstruções nas zonas de queda dos escaladores (escovas, Telefones, etc.). Por favor, não leve mochilas para o colchão. Itens deixados ao redor serão removidos e descartados em intervalos regulares. As áreas em que os parceiros de escalada tendem a dar segurança, seja corporal ou em corda, são "zonas de exclusão" nas quais, sob nenhuma circunstância, os participantes / parceiros devem ser distraídos.

 

Telefones celulares, música, animais, joias, cigarros, álcool e outros problemas lógicos e de bom senso: Nunca escale após consumir álcool. É proibido fumar em todo o ginásio de escalada. Telefonar durante a escalada ou ao dar segurança é estritamente proibido. Não é permitido escalar com corda ouvindo música com fones de ouvido. Anéis, colares e outras peças de joalheria podem ficar presos em ganchos e agarras, causando ferimentos gravíssimos; o mesmo acontece com o cabelo longo não preso. Animais de estimação não são permitidos no ginásio de escalada. Pedimos gentilmente que não lave as mãos nos bebedouros de água, estes pontos devem ser exclusivamente para hidratação. Não fornecemos copos, utilize sua garrafa plástica!

 

Marcações, modificações, danos: Os visitantes do ginásio não podem fazer marcações, mover ou virar agarras. Se você perceber que alguma agarra está solta ou torta, ou se notar algum dano (por exemplo, danos a suportes, painéis de escalada, mosquetões, etc.), por favor, informe-nos imediatamente.

 

Acidentes: Acidentes de qualquer tipo devem ser comunicados imediatamente a um membro da nossa equipe do ginásio. Formulários de inscrição preenchidos corretamente são vitais em tais casos.

 

Exposição à poeira: Durante os horários de maior movimento no ginásio de escalada, os usuários podem ficar expostos a uma quantidade maior de poeira e magnésio no ar. Isso pode representar um problema de saúde para crianças pequenas e pessoas com doenças respiratórias em particular.

 

É proibido escalar descalço e sem camisa.

 

Os supervisores e staff do ginásio de escalada tem o direito e a responsabilidade de negar acesso às áreas de escalada a qualquer pessoa que considerem um risco a sua própria segurança ou a de outros.

É obrigatório o uso de máscaras em todo o ginásio, a qualquer momento. Só é permitida entrada com comprovante de vacinação.